SIMULADO MATEMÁTICA
ALUNO:________________________________________ANO: 9º ESCOLA:_____________________________________________ PROFESSORA:_________________________________________
01. (D12) - Observe o radical a seguir:
Assinale a alternativa que apresenta o resultado da radiciação desse número.
(A) 12
(B) 13
(C) 14
(D) 16
02. (D10) - Um mergulhador em um mergulho profissional chegou a profundidade inicial de 13
metros. Em seguida, ela desceu por mais 25 metros, e posteriormente subiu 9 metros para
juntar-se novamente ao grupo. Considere como zero a altitude no nível do mar.
Em relação ao nível do mar, qual foi a altitude que Fernanda atingiu quando se juntou
novamente ao grupo?
A) – 16 metros.
B) – 29 metros.
C) – 38 metros.
D) – 48 metros.
03. (D15) - Num campeonato de arco e flecha, Paulo totalizou 2,25 pontos em três lançamentos.
Observando a pontuação no alvo acima, podemos afirmar que ele pode ter obtido os seguintes
pontos:
(A) 3; − 0,5 e – 0,25
(B) 2; − 0,5 e – 0,25
(C) 1; 1 e – 0,25
(D) 2; 1 e – 0,5
04. (D11) - Colocamos os números na reta, como se fosse a escala de um termômetro.
Nessa representação, os pontos A e B correspondem, respectivamente, aos números:
(A) – 1,8 e 0,5.
(B) – 2,2 e – 0,5;
(C) – 1,8 e – 0,5.
(D) –2,2 e 0,5.
05. (D13) - Uma professora de Matemática pediu a seus alunos que representassem um mesmo
número racional de três formas diferentes. Observe abaixo como quatro alunos representaram o
número que escolheram.
Um desses alunos acertou todas as representações do número racional.
Qual é esse aluno?
A) Alice.
B) Dilma.
C) Lucas.
D) Meire.
06. (D10) - Marta verificou que 3 kg de carne custavam R$ 45,00 e comprou 5 kg da mesma
carne.
Assinale a alternativa que indica quanto Marta pagou pelos 5kg dessa carne.
(A) R$ 55,00.
(B) R$ 65,00.
(C) R$ 75,00.
(D) R$ 85,00.
07. (D11) - Observe o ponto N marcado na reta real abaixo.
O número que melhor representa o ponto N é
08. (D25) - As meninas super poderosas Docinho, Lindinha e Florzinha são amigas e estão
relacionadas em ordem crescente de suas idades. Os números que representam suas idades são
consecutivos. Sabendo que as somas das idades das três é 33, qual é a idade de cada uma delas?
A)9, 10 e 11
B)10, 11 e 12
C)11, 12 e 13
D)12, 13 e 14
09. (D24) - A figura, a seguir, é a composição de dois retângulos cujas medidas de seus lados são
m, n e p, todas em centímetros.
Assinale a alternativa que apresenta uma possível relação entre as medidas m, n e p para definir
a área A da figura.
(A) A=𝑚∙𝑝∙𝑛
(B) A=[𝑚∙𝑝]+ [𝑚∙𝑛]
(C) A=[𝑚+𝑝]∙ [𝑚∙𝑛]
(D) A=[𝑚∙𝑝]+[(𝑚+𝑝)∙𝑛]
10. (D24) - A figura, a seguir, é a composição de dois retângulos cujas medidas de seus lados são
m, n e p, todas em centímetros.
Assinale a alternativa que apresenta uma possível relação entre as medidas m, n e p para definir
o perímetro A da figura.
A)m + n + p
B)2m + n + p
C)3m + 2n + 2p
D)4m + 2n + 2p
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